quinta-feira, maio 25, 2006

Vai ser burro assim lá na...


Tem coisa que não dá para acreditar. São Paulo em pé de guerra. Abandonada. Sem governo e sem prefeitura numa conjunção dos infernos. Pessoas sendo executadas nas ruas... E um bando de acéfalo em filas para assistir um filme merecedor da maior Cereja de Ouro do mundo, tamanha sua mediocricidade!!!!

Não está entendendo? Explico. Semana passada, no dia 19 de maio, o filme "Código Da Vinci" teve sua estréia mundial nos cinemas. Baseado no livro homônimo, ambos são piores do que todos os livros do Paulo Coelho juntos. Não tem credibilidade. O livro inteiro é uma chacota! Em suas primeiras páginas, o autor avisa: "este livro é baseado em fatos". Uma pinóia! Não há nada ali que possa ser comprovado. Mas 14 milhões de pessoas no mundo (número de vendas do livro) acreditaram! Não dá para acreditar.

O livro tem tantas falhas e é tão mal feito que na sua versão na telona não poderia ser diferente. Foi classificado como "Gincana Religiosa" pela revista Veja. Não tem como levar a sério. São tantas as falhas que a cada minuto um especialista aponta para um erro. Dos mais graxos, e resumidamente, são estes:

1) Segundo Dan Brown, autor da "obra", Jesus e Maria Madalena teriam um "caso". A prova seria a tela desenhada por Leonardo da Vinci, a Santa Ceia. Segundo o "Gênio", a figura ao lado direito de Jesus não seria o apóstolo João e sim, Madalena. Sem comentários. Em todas as obras renascentistas as figuras mais jovens são pintadas de maneira andrógina, feminina.

2) Dan Brown aponta que, na mesma figura, há uma ausência do Santo Graal, ou cálice Sagrado. Isso significaria que está ausente porque Madalena é quem recebe o sangue de Jesus. Quanta jeguice. Em várias pinturas da Santa Ceia o cálice não está presente, não só neste quadro de Da Vinci.

3) No filme, o autor revela a existência de uam sociedade secreta (óóóó) chamada Priorado de Sião. Segundo a imaginação do mesmo, ela teria sido fundada em 1099 para guardar a verdade sobre a descendência de Jesus e Madalena. Asnice! É provado e sabido que o verdadeiro Priorado de Sião foi uma COnfraria estabelecida em 1956, na Europa, numa brincadeira inocente!

Tem como levar a sério???? Isso são algumas incoerências pinçadas a esmo. Existem mais de 100 erros desses no "Código da Vinci" (filme e livro) apontado por milhares de especialistas no mundo!

Mas a maior façanha do livro não é essa. O mais bacana (e daí eu tenho que dar minha mão a palmatória) é a capacidade deste autor em reunir, de maneira primorosa, mais de 14 milhões de idiotas no mundo que compraram sua obra e levantar 250 milhões de dólares do bolso de milhares de cretinos em único dia! BRAVO! Em pleno século da informação, como existem (ainda) cabeçudos nessa vida... Quer aprender algo? VAI LER E ESTUDAR A BÍBLIA, BANDO DE ANTAS!

Hackeado por Jussara Justa