terça-feira, abril 11, 2006

SIMON RECOMENDA: PACIÊNCIA, FILAS... E MUITO CHOCOLATE!

“Chocolate / chocolate / chocolate / Eu só quero chocolate / Só quero chocolate / Não adianta vir com guaraná pra mim / É chocolate o que eu quero beber...” - Assim o saudoso Tim Maia dava o grito de guerra de todos os chocólatras deste universo... Como todos podem notar, a Páscoa deste ano está chegando mais uma vez. Semana Santa, uma boa oportunidade para ficar uns dias em casa, esquecer do trabalho, curtir os seus respectivos amores e coisa e tal... Tempo de reclusão, de reflexão e de união. Seria isso mesmo?

(Ah, sim! Caberia uma apresentação! Meu sobrenome é Simon - o nome eu não divulgo nem sob hipótese de tortura! -, alguns anos de idade, escritor amador e um mero entendedor dos fenômenos da natureza deste planetinha azul que aos poucos se desintegra moralmente, materialmente e existencialmente. Recluso por saudável opção - como o mundo anda repleto de “gente sem atração” - é melhor para que possamos manter um mínimo de sanidade mental!).
Fechados os parênteses, agora posso ir ao nosso primeiro cafezinho... Afinal, café faz muito bem para a ansiedade e para aguçar os nossos questionamentos existenciais... Isso mereceria outras xícaras até! Prefiro me deter a outro vício que faz muito bem para a saúde... a existencial é claro!

Na verdade, os dias que se aproximam revelam a enorme expectativa de todos é pelos chocolates que vamos ganhar de presente. Sim, isso mesmo! E não precisa ser chocólatra (como eu sou: INVERTERADO, graças aos diabinhos dionisíacos que existem!) para afirmar isso! É tanta propaganda de TV anunciando promoções de ovos de Páscoa que é impossível não me sentir atônito com a quantidade de apelos visuais por minuto. É uma quantidade de sedução tão gigantesca por hora que nem as melhores profissionais do sexo conseguiriam empregar em seus clientes.

De qualquer maneira o mal já está feito: as pessoas estão voando para os supermercados em busca do ovo mais mirabolante, as crianças na base da adrenalina histérica mais pura, as filas de caixa mais intermináveis, enfim, um caos digno dos tempos de Noel, sua roupa vermelha e suas renas saltitantes! Não existe nada mais insuportável para um homem do que ter que enfrentar filas intermináveis de supermercado, corredores infernais de shopping centers e tudo o mais!
Não escrevo isso por parecer anti-social: mas sim porque o consumismo que se pratica por quilômetro quadrado ultrapassa os limites do absurdo: não se compra mais um presente para agradar a pessoa, mas muitas vezes por ostentação, aparências e tudo o mais... E o pior de ter que receber os chocolates e os forçados “Feliz Páscoa” no próximo domingo é ter que degustar o bacalhau na próxima sexta-feira... argh!!!!!!

Como o cafezinho de hoje está chegando ao final (se eu pedir para beber outro eu vou ficar ligadíssimo o resto do dia, o que eu não pretendo - preciso dormir um pouco mais!!!), quero concluir desejando a vocês que leram estas linhas que vocês gostaram ou acharam um tremendo saco uma Feliz Páscoa com muito chocolate para comer, beber, olhar e se empapar!

Enviado por Mr. Simon