sexta-feira, abril 28, 2006

Os troféus de sexta-feira à noite...

Oi, gentem. Aqui sou euzinha mais uma vez com vocês. Cafeínas tá um arraso! Na coluna de hoje, não quero ficar de papinho que não leva à nada. Vou instituir a partir de agora o troféu sandália de prata e chinelinho de dedo, que de vez em quando aparecerá na coluna.

Na verdade, o que acontece é que hoje não estava muito a fim de conversar. Pronto, falei. Estou com dor de cabeça, estressada, cansada, chateada... Só quero dar os prêmios e pronto. Na semana que vem, se estiver de bom humor, virei com algum assunto mais complexo. Ah! Postem comments caso concordem ou não. Vamos esquentar esses fóruns do Café... Beijinhos


Sandália de prata

Vai para o programa Planeta Cidade, do chiquérrimo César Giobbi, que é transmitido pela TV Cultura às sexta-feiras, com reprise aos domingos. Nunca vi alguém esmiuçar a cidade de São Paulo com tanta classe, categoria, elegância e, acima de tudo, inteligência. O programa, com cara de revista, consegue tratar dos assuntos economia, saúde, esoterismo, cultura e até culinária sem parecer um baião de doido. Muito pelo contrário. É muito simpático e ótimo para quem está a fim de se entreter e ao mesmo tempo se informar, ver algo diferente na televisão. Também não posso esquecer das entrevistas que acontecem sempre nos minutos finais. César faz um jogo rápido como ninguém. Coloca desde políticos a estilistas de moda na parede, com muita classe sempre, é claro.

Chinelinho de dedo

Para o chatéeeeeeeeeeeeeeeerrimo Luis Fernando Guimarães (o nosso grande ator de um papel só). Gente o que é aquele “Minha nada mole vida”??(pelamores!!). Já deu, já deu. A impressão que tive ao assistir foi a de não saber se estava revendo “Os Normais” ou aquele quadro do fantástico que traz um homem impaciente (nos moldes tolerância zero). Enfim, nem interessa o nome, pois parece tudo a mesma coisa.

Só sei que esse “novo” programa é repleto de piadas sem graça (óbvio,né? Não dá para esperar mais nada das sextas-feiras à noite da Rede Globo), inútil, com uma fórmula gasta. Além disso, aproveito para alertar à Rede Globo para que “fique esperta” com o juizado de menores que adora enquadra-la (rs....). Em quase todas as cenas em que o ator mirim Davi Lucas (personagem Hélio, filho de Jorge Horácio, Luis Fernando Guimarães) aparece não há o menor cuidado com o texto. Sempre há referências sobre sexo, que são sempre bem vindas quando bem colocadas, mas não quando são mencionadas envolvendo um garoto de dez anos. (take care, Vênus Platinada.....)

Enviado por Danuzah Coelho