sábado, abril 29, 2006

Antes tarde do que nunca

Santo Buda

Antigamente costumava ser uma boa católica. Vai com Deus. Fica com Ele. Se Deus quiser... Frases que não saiam da minha cabeça. Quando tudo estava certo, era Deus. Quando dava errado, Deus havia permitido. Mas, definitivamente, a culpa era minha.

Oras bolas, por quê pensar assim? Não faz sentido! Era só o que me faltava. Em um momento de lucidez percebi o quão injusta estava sendo comigo. Que culpem o mal da humanidade nimim, é uma coisa. Agora eu me culpar também, já é demais.

Foi assim, num outubro, que mudei meu modo de ver, desviei o ponto de vista. Com uma brisa percebi que eu era tudo de bom. Inteligente, perspicaz... E nada humilde. Humirdade nessas horas pra quê?

Então, de salto alto, olhei para o povo que arrastava a pema. Gente que não se conformava, tentando colocar “sandálias da humildade” em quem tanto se esforçou para subir no salto do respeito... Às favas. Não saio do meu salto jamé!

Em cima do salto, e não do muro, decidi que vou ser definitivamente feliz e que 2006 é o ano. Vou anular meu voto, entrar na política, mexer meus pauzinhos. Sisegura. 2006 é um ano que não vou esquecer.

Enviado por Jussara Justa

(enquanto dona Anne não vem)