sexta-feira, setembro 06, 2013

Café com Milho e Cevada que o Governo e a Associação Brasileira de Industria e Café não vê.


Hoje a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) lançou uma nota,

 via imprensa, de repúdio a reportagem do Bom Dia Brasil que afirma o seguinte: nosso café contém 95% de impurezas.
O título do informe é o seguinte: desrespeito ao café e aos consumidores. Irônico. O desrespeito ao café e aos consumidores não vem da matéria, e sim da ABIC e das empresas de café que tem a cara de pau de disponibilizar a população um café de baixíssima qualidade a preços altos! Essa situação ultrapassa a barreira do desrespeito e cai para total descaso, irresponsabilidade e abuso para com o consumidor.


 


Todo consumidor de café comum do mercado vê, ao abrir seu pacote, várias partículas brancas que categoricamente não são provindas do fruto do cafeeiro. E, em São Paulo, meio quilo desse café de baixa qualidade chega a custar quase dez reais!!!
Daqui a pouco o quilo do ouro vai ficar mais barato do que o nosso cafezinho...
Onde isso vai parar? Novamente um problema de fiscalização, que a Abic orgulha tanto em  fazer. O selo dessa empresa para mim tem valor abaixo de zero e sua credibilidade caiu por terra. Aliás, a própria indústria que produz os grãos fazer a auditoria dos mesmos é um clássico caso da raposa cuidando do galinheiro. Com a denúncia cabe ao governo, pelo amor de Deus, fazer algo. E que esse algo não seja autorizar um novo aumento do café como fez no início de 2013.
O povo brasileiro está cansado de ser espoliado, enganado, e assaltado todos os dias! Somos roubados antes mesmo de acordar, e até na hora de tomar um cafezinho!
Se o governo não tem controle no líquido mais consumido no país... Imagine o resto! Imagine o leite que tomamos, o feijão que comemos... Não está na hora de um basta???

Abaixo segue o link da matéria. Vergonha, ABIC. VERGONHA! - JJ

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/09/teste-do-cafe-embrapa-encontra-impurezas-em-95-das-amostras.html