21h49
Lembo... Prazer!
Eu não conhecia esse senhor aí ao lado. Juro. Nem pensei que precisaria. Mas hoje eu tive o desprazer de conhecê-lo num dos momentos mais agoniantes da minha vida.
Em pleno Jornal Nacional este senhor aparece para "acalmar" uma situação que se extende por três dias: a cidade está sofrendo ataques a cada cinco minutos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, PCC. Ônibus queimados, viaturas metralhadas, agências bancárias depredadas. Eu não estou calmo. E você?
Não sei se por inocência ou pura monguice este senhor disse para milhões, em rede nacional, que a situação em São Paulo está "tranquila". Ele está tranquilo (ou dopado). E que não vai precisar da ajuda oferecida pelo Governo Federal. É verdade! Repito: segundo este senhor, que se chama Cláudio Lembo e é governador de São Paulo a situação está sob controle. PÁRA DE RIR! Está bem, nem isso posso pedir. É tragicômico.
Cláudio "Quem?" Lembo não é o único em paz. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, coronel Eliseu Eclair, "esta segunda foi o dia menos violento desde o início dos ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital". Só 81 mortos, não é mesmo?
Eu fico feliz porque pelo menos uma área das indústrias vai crescer com a crise. A DO ÓLEO DE PEROBA!
Sim, porque para a cara de alguns políticos e autoridades, nem uma tonelada lustra direito!
20h54
Na USP não tem aula nas seguintes Faculdades:
FEUSP - Faculdade de Educação
Quimica
Física
Medicina Ribeirão Preto
20h40
Fim da Picada
O Jornal Nacional, o jornal de maior audiência do país, se desloca com grande parte da equipe para São Paulo visando dar uma cobertura mais completa da situação na cidade. No meio da edição, o programa é interrompido pela Propaganda Eleitoral Gratuita Do Partido Progressista???
Que absurdo é esse?????
20h00
Caos no Trânsito traz Pane em equipamento da CET
19h48
Viatura da Polícia é supostamente atacada na Praça Buenos Aires, próximo a Universidade Mackenzie.
19h34
Pânico em São Paulo é exagero, diz P.M.
Leia mais aqui
19h28
Aulas suspensas na Mackenzie por dois dias
Leia mais aqui
18H46
Aulas Suspensas na USP
Na Largo São Francisco:
" Em razão dos recentes atos de violência praticados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e considerando:
- a proximidade da Faculdade de Direito com possíveis alvos, tais como a Secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e o Fórum João Mendes;
- os recentes atentados no sistema público de transporte (metrô e ônibus) de que dependem grande parte dos estudantes do largo;
- a existência de provas e seminários obrigatórios na data atual;
o Centro Acadêmico XI de Agosto, com o intuito de garantir a segurança dos alunos, requereu junto à diretoria da Faculdade que sejam suspensas as aulas do dia 15 de maio de 2006, no período noturno.
O ofício foi entregue às 14 horas no expediente da diretoria, que informou que o diretor chegaria às 16 horas e então decidiria sobre o assunto. Tendo em vistas os relatos não confirmados de ataques à FAAP e ao Mackenzie, o Centro Acadêmico decidiu não esperar pela resposta do Diretor e recomendar desde já que os alunos não compareçam à Faculdade hoje à noite.
É o que nos cumpre, por hora, informar. " Leia mais aqui
Na FFLCH:
"Tendo em vista as dificuldades de transporte na cidade nesta data,
ficam
suspensas as atividades nos conjuntos didáticos a partir das 16 horas
de hoje.
A medida restringe-se à presente data.
Gabriel Cohn
Diretor"
18h34
Mais de 68 ônibus incendiados em São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121526.shtml
18h30
Em Bauru, sem aula na UNESP, até segunda ordem.
18h08
Acabamos de receber um e-mail do Coordenador da UniSant´Anna: