quarta-feira, maio 31, 2006
A PELOTA in CxD
terça-feira, maio 30, 2006
!SIMON INDIGNA-SE: CADÊ O DVD “VAGABUNDO – AO VIVO”, DE NEY MATOGROSSO e PEDRO LUÍS & A PAREDE?!
Elogios à parte, a gravadora Universal prometeu aos fãs e apreciadores deste encontro que o registro destas noites TAMBÉM poderia ser visto em DVD, que está para sair desde o início deste ano (depois de algumas promessas de datas de lançamento)! E cá estamos nós a esperar como lusitanos aguardando ansiosamente pelo retorno de D. Sebastião!
Infelizmente em tempos de MP3, de pouca criatividade musical de determinados setores da Música Popular Brasileira contemporânea (ou de estelionato musical, como alguns apontam!), a indústria fonográfica prova, nos dias de hoje, o pão mais amassado pelo diabo que hoje atende pelo nome de capital! Por isso, lançamentos em CD ou em DVD de artistas que não ocupam com freqüência ou sensacionalismo as vitrines midiáticas como Ney Matogrosso e Pedro Luís & A Parede é algo quase como herético! E onde fica o bom gosto musical? Onde se relega o espaço para a estética musical de qualidade? Nos arquivos das gravadoras que insistem em manter trancafiadas as obras completas não apenas de artistas que já fizeram tanto pela nossa música como Ney, como também as obras de Maria Bethânia, Rita Lee, Ângela Maria, Carmen Miranda, Simone, Itamar Assumpção, Tom Zé, Tim Maia (relançar apenas o Tim Maia Racional não adianta!) e outros?!
Há tempos aguardava-se esta reunião. Em seu álbum Olhos de Farol (1999), Ney já tinha gravado duas canções com Pedro Luís & A Parede: “Miséria no Japão” e “Fazê o quê” (ambas de autoria do próprio Pedro). Em 2002, a trupe se juntou ao astro em apresentações do MPBr (projeto musical patrocinado pela Petrobrás e que resultou em um DVD com os melhores momentos das apresentações não apenas de Ney & PLAP, mas também de outros artistas). A partir daí, a parceria já estava mais do que sólida.
Na faixa que abre o CD, por exemplo, “A ordem é samba” (de Jackson do Pandeiro e Severino Ramos), vemos que eles não nos oferecem apenas samba, mas canções de um quilate diferenciado – uma musicalidade diversificada pela percussão, guitarras, o sopro de Glauc Cerejo e o finíssimo alaúde do português Pedro Jóia, além de letras de caráter crítico, juntamente com as melodias que colam no ouvido são ingredientes fundamentais deste trabalho, enfim, um encontro para ficar guardado na memória e no inconsciente coletivo da nação brasileira.
No entanto, este projeto não é composto apenas de canções novinhas em folha. A trupe revisitou alguns clássicos do cancioneiro popular brasileiro como “Assim assado” (de João Ricardo), cuja versão original está no primeiro álbum do Secos & Molhados (1973), “Disritmia” (Martinho da Vila) e “Napoleão (da ex-dupla de cantoras e compositores Luhli – hoje com H! – e Lucina que já integrava o repertório solo de Ney). Dentre as canções da nova safra, destacamos “Seres Tupy”, “Tempo afora”, “O mundo”, “Jesus” (que quase foi o título original deste trabalho!) e a própria faixa-título, composta por Antônio Saraiva.
Vagabundo nos mostra o Brasil de hoje. Uma nação de vários tipos de batuque e poesia, repleta de riquezas, mas também de profundas contradições. Infelizmente “de Porto Alegre ao Acre / a pobreza só muda o sotaque” de um país onde “O guarda belo é o herói / assim assado”. Por outro lado, “salve a agricultura celeste” de Clementina de Jesus, de Chico Science, de Chacrinha, de Ney Matogrosso, de Pedro Luís & A Parede, de Secos & Molhados e de muitos outros que têm ou tiveram “o tempo do mundo / (...) o mundo afora / onde mora a ternura ...” dentro do coração de cada um. Salve a agricultura do batuque, da poesia, de vagabundos inteligentes do Brasil!
Por isso, renegar o lançamento deste DVD é uma espécie de renegar a história cultural de uma nação. Como se acredita que este é um país no qual a história não possui lá muita importância, não me surpreenderá se um dia este lançamento jamais venha à luz. De qualquer maneira, deixo para o final alguns versos que fazem deste trabalho um Vagabundo de primeiríssima qualidade:
“NEM TODO CONSELHO É BOM NEM TODO AUTOMÓVEL, TÁXI NEM TODO SOPRO É DE SAX NEM TODO FILET, MIGNON NEM TODA ARTE É UM DOM NEM TODO VOTO É SECRETO NEM TODO AMIGO É DISCRETO NEM TODO BATUQUE É SAMBA NEM TODA CASA É DE BAMBA NEM TODO MALANDRO, ESPERTO” (Vagabundo – Antônio Saraiva)
“Todos somos filhos de Deus
Só não falamos a mesma língua”
(O Mundo – André Abujamra)
“Cada ser tem sonhos à sua maneira”
(Noite Severina – Lula Queiroga / Pedro Luís)
“Seres ou não seres
Eis a questão
Raça mutante por degradação
Seu dialeto sugere um som
São movimentos de uma nação”
(Seres Tupy – Pedro Luís)
“Mas quem é que sabe o nome desses 100 soldados
Quem é que sabe o sobrenome desses 100 soldados
100 soldados sem velório
100 guerreiros sem história
100 minutos sem memória
Sem certo e sem errado
E quem sabe me dizer se são 100 soldados?”
(Napoleão – Luhli / Lucina)
“Dizem que Jesus morreu na cruz
Mas eu tive com ele na Dutra, em Queluz
Levava na cabeça um tabuleiro de cuscuz
Cocada de céu, cocada de luz
Jesus, Jesus...”
(Jesus – Gustavo Valente / Lucas de Oliveira / Dado / André Pessoa / Rodrigo Cabelo / Beto Valente / Pedro Luís)
“A inspiração vem de onde
Vem da tristeza, alegria
Do canto da cotovia
Vem do luar do sertão
Vem de uma noite fria
Vem olha só quem diria
Vem pelo raio e trovão
No beijo dessa paixão”
(Transpiração – Alzira Espíndola / Itamar Assumpção)
“Fica a fumaça no cachimbo
Fica a semente no limão
Fica o poema no seu limbo
E na palavra um palavrão”
(Inspiração – Gilberto Mendonça Telles / Pedro Luís)
segunda-feira, maio 29, 2006
Fora do ar...
Amanhã voltaremos normalmente!
Segunda feira que vem não percam a coluna com Joy!
Enviado por Simon Diz
domingo, maio 28, 2006
Não me lembro qual era o dia da semana
sábado, maio 27, 2006
O esperar
Verso incidental: “Não esperar é ser livre”. (Retirado de um poema meu).
Enviado por Miss Marple
(aos sábados, com dona Anne)
sexta-feira, maio 26, 2006
É para rir? Desculpa, pois não consigo nem chorar
Enviado por Danuzah Coelho
quinta-feira, maio 25, 2006
Vai ser burro assim lá na...
Tem coisa que não dá para acreditar. São Paulo em pé de guerra. Abandonada. Sem governo e sem prefeitura numa conjunção dos infernos. Pessoas sendo executadas nas ruas... E um bando de acéfalo em filas para assistir um filme merecedor da maior Cereja de Ouro do mundo, tamanha sua mediocricidade!!!!
Não está entendendo? Explico. Semana passada, no dia 19 de maio, o filme "Código Da Vinci" teve sua estréia mundial nos cinemas. Baseado no livro homônimo, ambos são piores do que todos os livros do Paulo Coelho juntos. Não tem credibilidade. O livro inteiro é uma chacota! Em suas primeiras páginas, o autor avisa: "este livro é baseado em fatos". Uma pinóia! Não há nada ali que possa ser comprovado. Mas 14 milhões de pessoas no mundo (número de vendas do livro) acreditaram! Não dá para acreditar.
O livro tem tantas falhas e é tão mal feito que na sua versão na telona não poderia ser diferente. Foi classificado como "Gincana Religiosa" pela revista Veja. Não tem como levar a sério. São tantas as falhas que a cada minuto um especialista aponta para um erro. Dos mais graxos, e resumidamente, são estes:
1) Segundo Dan Brown, autor da "obra", Jesus e Maria Madalena teriam um "caso". A prova seria a tela desenhada por Leonardo da Vinci, a Santa Ceia. Segundo o "Gênio", a figura ao lado direito de Jesus não seria o apóstolo João e sim, Madalena. Sem comentários. Em todas as obras renascentistas as figuras mais jovens são pintadas de maneira andrógina, feminina.
2) Dan Brown aponta que, na mesma figura, há uma ausência do Santo Graal, ou cálice Sagrado. Isso significaria que está ausente porque Madalena é quem recebe o sangue de Jesus. Quanta jeguice. Em várias pinturas da Santa Ceia o cálice não está presente, não só neste quadro de Da Vinci.
3) No filme, o autor revela a existência de uam sociedade secreta (óóóó) chamada Priorado de Sião. Segundo a imaginação do mesmo, ela teria sido fundada em 1099 para guardar a verdade sobre a descendência de Jesus e Madalena. Asnice! É provado e sabido que o verdadeiro Priorado de Sião foi uma COnfraria estabelecida em 1956, na Europa, numa brincadeira inocente!
Tem como levar a sério???? Isso são algumas incoerências pinçadas a esmo. Existem mais de 100 erros desses no "Código da Vinci" (filme e livro) apontado por milhares de especialistas no mundo!
Mas a maior façanha do livro não é essa. O mais bacana (e daí eu tenho que dar minha mão a palmatória) é a capacidade deste autor em reunir, de maneira primorosa, mais de 14 milhões de idiotas no mundo que compraram sua obra e levantar 250 milhões de dólares do bolso de milhares de cretinos em único dia! BRAVO! Em pleno século da informação, como existem (ainda) cabeçudos nessa vida... Quer aprender algo? VAI LER E ESTUDAR A BÍBLIA, BANDO DE ANTAS!
Hackeado por Jussara Justa
quarta-feira, maio 24, 2006
A PELOTA in AxB
terça-feira, maio 23, 2006
SIMON EM FRAGMENTOS: DE VOLTA DO CAOS!
Acho que, hoje em dia, eu estou mais do que nunca de acordo com o pensamento do eterno beatle John Lennon em um de seus clássicos mais perenes, Mother: “Mother, you had me / But I never had you”... Ou talvez eu esteja de acordo com um personagem principal de Manhattan, de Woody Allen (que não passa de um escancarado alter-ego do próprio diretor!), que dizia que foi difícil sobreviver ao poder de uma mãe, quanto mais ao poder de duas! Talvez isso soe para vocês como um trauma daqueles que possuem mães judias, ou daqueles que possuem mães italianas, ou daqueles que possuem mães portuguesas, ou daqueles que possuem mães neuróticas, ou daqueles que possuem um pouco das loucuras de todas essas juntas!
(welcome back!)
segunda-feira, maio 22, 2006
O Poço de Piche
Imagine-se, juntamente com muitos outros seres humanos, em um poço de piche, sujo da cabeça aos pés, incapaz de se mover rapidamente de um lugar para outro, devido à densidade do piche. À medida que se move você se acostuma com esta situação e ano após ano sua vida é vivida desta forma juntamente com os outros. Assim como a gravidade do planeta, a cobertura de piche é simplesmente aceita – um fato da vida para todos. Este é seu estado imaginado
De repente, mas calmamente, Deus lhe oferece um presente. É uma ferramenta "mágica" que limpa seu corpo e o mantém limpo, mesmo estando no poço! Como um campo energético, ele realmente repele o piche à medida que você transita por ele. Você aceita o presente e o trabalho que o acompanha e começa a aprender a como usá-lo. Lentamente você se transforma. Para os outros você começa a se destacar, porque é diferente – limpo e ágil, enquanto eles se movem à sua volta, ainda envoltos pela substância escura. Você começa a perceber como você co-criou esta realidade para si, mas também percebe que foi um presente muito pessoal e permanece em silêncio.
Você acha que os outros à sua volta irão ignorá-lo à medida que se move livremente sem o piche o tocando ou sobrecarregando seus pés? Eles verão o piche tocar seu corpo sem nunca sujá-lo. O que acha que irá acontecer? Ah! Olhe! Eles estão prestes a se transformar! A primeira coisa que irá acontecer é que onde quer que vá, haverá espaço, porque eles limparão o caminho para você. A segunda coisa é que eles irão perguntá-lo como algo assim é possível. E quando eles encontrarem a "ferramenta mágica de Deus" , cada um deles começará a usá-la por eles mesmos, e mais seres humanos também estarão "limpos" – cada pessoa criando para ela mesma pessoalmente, assim como você fez para si mesmo.
À medida que continua silenciosamente sua vida, observe o que está acontecendo àqueles à sua volta. Mais da metade deles estarão "limpos" sem o piche a cobrí-los. Pare e pense sobre o que realmente aconteceu. Você não evangelizou seu presente ou pediu a essas pessoas que mudassem para você, e no entanto, elas mudaram de qualquer maneira. Isto mostra como a mudança de apenas um desencadeia a mudança de muitos!
Nós dizemos a você meu amigo (a) que quando você se transforma, é o começo da transformação de tudo o mais à sua volta. As pessoas não podem permanecer as mesmas quando sentem paz e amor emanando de você. É desarmante e encantador ao mesmo tempo. Como um ímã entre outros ímãs, sua nova polaridade irá eventualmente afetar o alinhamento de cada um à sua volta, e sua existência nunca mais será a mesma.
E assim é.
Kryon
Enviado por Joy
domingo, maio 21, 2006
ELE
Miranda Belvedere
sexta-feira, maio 19, 2006
Troféu “soluções”
Antes que eu me esqueça, muito obrigada pelas postagens da coluna anterior. Adorei todos os recadinhos. Continuem participando. Quero muito saber o que se passa nessa sua cabecinha. Bijinhos...
Chinelinho de dedo
Novela cheia de misterinho até que é bacana. Começa bem, empolga, prende o público e vira até discussão em mesa de botequim. Mas quando está chegando ao fim é um problema. Toda aquela trama requintada, detalhada e cheia de “causos” se torna uma verdadeira palhaçada sem pé nem cabeça. O autor se descabela (se ainda tiver cabelo) para amarrar as histórias, encontrar soluções mirabolantes para os acontecimentos, enfim... E o pior: deixa tudo isso para o último mês da trama. Nos sete meses anteriores, fica cozinhando um monte de asneira. Todo esse discurso foi para coroar Belíssima, que se atropela na reta final. Entre as piadas, o que é aquele pai da Érica que apareceu do nada, hein? (Esse foi forçado, hein, Silvio? ). E o que é aquela Érica? Que engravidou, sofreu um acidente gravíssimo e pouquíssimo tempo depois estava modelando, linda, leve e solta, com uma barriguinha sarada.... Pelamores!!
Sandália de prata
Vai para o programa Sob Nova Direção 2006. No início do ano, os redatores do humorístico se encontraram em uma situação inusitada: a gravidez de uma das atrizes principais, a fofa da Heloísa Perissé. O que poderia ser um problema (“e agora, josé”), acabou sendo um ótimo gancho para o programa, que nos anos anteriores não tinha absolutamente nenhuma graça. A sacada da direção foi engravidar Belinha acidentalmente (ela foi submetida a uma inseminação artificial por engano). Parabéns, pois fugiram do óbvio sem meter os pés pelas mãos. E o melhor: a atriz poderá trabalhar até os últimos meses da gestação. Essa confusão da gravidez tem rendido episódios impagáveis. Vale a pena conferir...
Enviado por Danuzah Leãoquinta-feira, maio 18, 2006
Brasilia 18%
Novo filme de Nelson Pereira dos Santos, também roteirista fala sobre a capital do poder. É aquele diretor que revolucionou a muito tempo atrás com Rio 40 graus, na época 1956 então um jovem de 26 anos, o filme interligava, ao longo de 24 horas, a história de cinco vendedores de amendoim em pontos turísticos do Rio de Janeiro: Quinta da Boa Vista, Copacabana, Maracanã, Pão de Aúcar e Corcovado. Um dos primeiros filmes inteiramente rodado em locações, Rio 40 Graus apresentava sem disfarces personagens populares com uma dignidade e um humanismo sem precedentes e anunciava o surgimento do Cinema Novo. Lamentável ver que cinema não é como vinho com o passar do tempo fica melhor.
Decepcionou em sua volta, apos 11 anos sem rodar um longa agora, Brasília 18%, que tem como ponto de partida o mistério a respeito de uma jovem assessora parlamentar desaparecida.
O titulo do filme refere-se a taxa de umidade do ar da Capital
Assistam, pensem, critiquem
Vamos o que estão esperando ai?
quarta-feira, maio 17, 2006
A PELOTA in Barcelona Fica Em Paris!
Enviado por Rufus Melancólico
Cláudio Lembo no SPTV
http://sptv.globo.com/
terça-feira, maio 16, 2006
Clipagem das Matérias do Dia
Será que houve um acordão entre governo e PCC?
PM Mata sete suspeitos em confronto na Madrugada.
Rodízio volta na quarta-feira
Secretário admite reunião com Marcola
Alunos retornam às aulas
São Paulo volta a calma
Dois ônibus pegam fogo em aparente manhã de calma
Número de Ataques diminui
Veja Online: Ofensiva do Crime Diminui
Bandidos Atacam Fórum em Osasco
Cúpula do PCC Ordena fim dos ataques hoje
Editado por Bono, 'Independent' fala da violência em SP
Comércio e ônibus volta a funcionar em São Paulo
Onde está o Alckmin
Mandaram uma imagem onde supostamente estaria o nosso ex- Governador, Geraldo Alckmin. Estou há horas procurando e ainda não achei... Alguém conseguiu?
para aumentar, clique na imagem ou aqui
Post Especial sobre São Paulo Sitiada
Hoje não tem rodízio em São Paulo
Ônibus funcionam normalmente
São Paulo está sitiada e sem governo. Cadê Alckmin e Serra?
Leia boletins com últimas notícias:
http://cafeinas.blogspot.com/2006_03_01_cafeinas_archive.html
Nosso Jardim
“na primeira noite, eles se aproximam, colhem uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada”.
O Blog Cafeína surgiu com uma proposta diferente. Ele acredita no direito de ser livre, de viver sem censura. E essa liberdade é bem usada. Em todos os dias de publicação não houve abuso. Usada com responsabilidade, ela só traz benefícios.
Durante todo o dia, ontem, ficamos atentos. Como acreditamos na força que um blog pode ter, tentamos passar todas as informações sobre a situação da cidade. E sim, de maneira jornalística. Todas as notícias foram confirmadas por colegas, amigos e fontes confiáveis.
A polícia acusou os internautas por serem fontes de boato. Fonte de boato pode ser qualquer um, até mesmo a própria polícia! Por isso, vale sempre alertar: não importa aonde você conseguiu a informação. Tente saber qual é a fonte da mesma. Confirme com amigos. Sobre as autoridades... Bem, para mim, nem elas são fontes seguras. Pois se o Governador, o senhor Cláudio "Quem?" Lembo, disse para a população ficar tranquila ONTEM, que tudo estava bem...
Não está bem. Estamos sem governador e sem prefeito. Sim. Cadê o Serra? Não iria governar por quatro anos? Não assinou documento para isso? Era mentirinha? Mentirinha o caralho! Passamos dessa fase! Seja homem, senhor Serra! Larga a bomba na mão de outro achando que nada vai acontecer? Kassab é o prefeito. Ninguém conhece esse senhor, a não ser pelo alerta da Marta Suplicy na época da eleição: cuidado, esse Kassab era secretário do Pitta...
E taí. O secretário do prefeito corrupto é o prefeito, o sombrancelha de Taturana é o Governador. Vamos dar um jeito na bandidagem? Melhor hora impossível. Não é só na prisão não. Começa com os políticos sem palavra e corruptos!
CADÊ O SERRA E O ALCKMIN? Armando a estratégia de Marketing, é óbvio...
Enviado por Simon
segunda-feira, maio 15, 2006
Post Especial sobre São Paulo Sitiada
Leia boletins com últimas notícias:
http://cafeinas.blogspot.com/2006_03_01_cafeinas_archive.html
10 anos
Hoje parece que não vivemos mais sem computadores, telefones celulares e toda essa tecnologia que temos por aí...
Celular não existia. Telefone fixo nem pensar. Para adquirir um só existiam duas maneiras: comprar no mercado paralelo por o que seria hoje equivalente a alguns milhares de reais ou através do plano de expansão da empresa de telefonia local. Se a pessoa tivesse sorte, ela conseguiria receber o telefone logo, senão, poderia se ter alguns anos de espera.
domingo, maio 14, 2006
Ei, você está fora da caverna?
sábado, maio 13, 2006
Sobre o nada... Again
Nada.
A economia está uma merda, os políticos continuam roubando, e os piores candidatos estão a aparecer. Garotinho faz greve de fome com pacotinho de Bono debaixo da manga e a palhaçada parece não ter mais fim. O que fazer?
Vejo muita gente dando de ombros. E outros dizendo que o brasileiro não luta. Mas lutar contra quê? É muita má fé reunida num só país! Estrapola. Acredito que no mundo inteiro seja assim, mas o Brasil, com certeza, é um dos países mais hipócritas a esse respeito. Porque aparentemente somos bonzinhos, compreensivos... A maior pátria católica, a maior pátria evangélica, a maior pátria espírita, a maior budista... Era para ser um país de santos, não é mesmo??? Nessas horas (se é que Ele existe) Deus pensa... ONDE FOI QUE EU ERREI!
Digo isso e lembro da raiva que brasileiro tem de argentino. Eles são dissimulados, sem classe, falam tudo na lata.... Pois é, mas é uma nação mais inteligente, que lê mais, que luta mais. E diz na cara mesmo, não se disfarçam de "pseudo-bonzinhos"... E aqui, tem o quê? Tem Edir Macedo, acusado ene vezes por corrupção. Tem Maluf. Alckmin. Garotinho. Tem até Lula! Isso fora a elite cara de pau e sem caráter que se faz de pobre e honestos nas mais variadas mídias... É tragicômico.
Nós brasileiros somos muito sem-vergonhas sim. Porque caimos nas garras de uma religiosidade cega (esse é um dos pontos) que joga toda a responsabilidade no Pai... E nem me venha com xurumelas, é o que acontece na real. E o Pai nunca erra. Dai até presidente, vereador, deputado, vira Deus. Se erra, poxa, quem não erra? Não tenho paciência não... É MUITA ASNICE NUMA NAÇÃO SÓ!
Quer ajudar o Brasil? É só acabar com cada Igreja e constrir uma escola no local. Nem precisa implodir, aproveita a bela infra-estrutura. A lição em cada uma seria: a responsabilidade é tua, fio. Te vira! Toda vez que o safado disser que a culpa é do governo ou quiser perdoar o corruptozinho, volta um ano. Se pedir arrego pra Deus ou culpar o Demo, mais lição de casa. CHEGA!!! Eu não acredito que ainda existe gente (e muitaaa gente) que vai em Igreja chamada Bola de Neve Churchil. Só aqui no Brasil. Bomba neles! ESCOLA E CULTURA É O QUE QUEREMOS!
Rackeado por Jussara Justa
sexta-feira, maio 12, 2006
Ai, que saudade do programa do Chacrinha!!
Enviado por Danuzah Coelho
quinta-feira, maio 11, 2006
Albergue Espanhol ( L'Aubergue Spagnole - Cédric Klapish - Espanha França 2002 )
Albergue Espanhol ( L'Aubergue Spagnole - Cédric Klapish - Espanha França 2002 )
Albergue espanhol foi rodado em Barcelona, Espanha e só o cenário já é uma boa desculpa para ir até a locadora mais próxima, com uma singeleza Cédric Klapish, captura simples praças até as incríveis obras do arquieto Gaudí,como o Templo da Sagrada Família e o Parc Guell, que colorem a cena.
Albergue espanhol é uma metáfora para a Europa atual, com várias culturas distintas abrigando um mesmo teto. Dentro do albergue há pessoas dos mais diversos países: França, Dinamarca, Itália, Inglaterra, Espanha, entre outros, cada um deles com suas próprias características que, uns mais outros menos, retratam seu próprio povo. Esta coexistência de diversos estilos e culturas é o que há de melhor no filme.
Chama a atenção a ingenuidade na maneira de filmar e contar a história de um grupo de estudantes provenientes dos 4 cantos da Europa, reunidos em Barcelona
O protagonista Xavier (Romain Duris) é um estudante francês, que vai estudar na Espanha através do programa "Erasmo" de bolsas para estudantes universitários. No aeroporto ele conhece o casal formado por um neuro-cirurgião logorréico e sua esposa, Anne-Sophie (Judith Grodeche). É no apartamento do casal que Xavier permanece nos primeiros dias da capital da Catalunha. Após vários telefonemas e visitas, Xavier é aprovado a entrar numa república, cujos membros eram originários dos mais variados países: Wendy (Kelly Reilly) é inglesa; Soledad (Cristina Brondo) é a única espanhola; Lars (Christian Pagh) é dinamarquês;
O convívio multinacional e multiracial é possível, cada um com seu sotaque, seu comportamento, sua sexualidade, enfim, com suas idiossincrasias. Ao retornar para Paris após um ano de estadia em Barcelona, Xavier desiste do seu emprego como economista voltado para o mercado espanhol e decide escrever um livro, cujo título é homônimo ao do filme que ora analisamos.
Viva a utopia, é o mote de Cédric Kaplich ! Barcelona, na sua visão, tornou-se a capital mundial do amor e da tolerância. Cédric, certamente, gostaria que tal espírito se espalhasse por todo o continente europeu.
O filme é maravilhoso por mostrar o cotidiano verossimilhado de algumas pessoas, sem estilizar ninguém. A beleza de cada ser diferente e a importância de sermos inesquecíveis uns para com os outros. Assistam mochileiros de plantão, romanticos cinéfilos, bicho-grilos e quem mais achar legal..
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (Espanha / França): 2002
Site Oficial: www.marsfilms.com/auberge
Estúdio: Bac Films / France 2 Cinéma / Studio Canal / Vía Digital / Ce Qui Me Meut Motion Pictures / Mate Films / Mate Producciones S.A.
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Cédric Klapish
Roteiro: Cédric Kaplish
Produção: Bruno Levy
Música: Loïc Dury
Fotografia: Dominique Colin
Desenho de Produção: François Emmanuelle
Figurino: Anne Schotte
Edição: Francine Sandberg
Elenco
Romain Duris (Xavier)
Judith Godrèche (Anne-Sophie)
Audrey Tautou (Martine)
Cécile De France (Isabelle)
Kelly Reilly (Wendy)
Cristina Brondo (Soledad)
Barnaby Metschurat (Tobias)
Kevin Bishop (William)
Xavier de Guillebon (Jean-Michel)
Wladimir Yordanoff (Jean-Charles Perrin)
Irene Montalà (Neus)
Javier Coromina (Juan)
Iddo Goldberg (Alistair)
Martine Demaret (Mãe de Xavier)
Olivier Raynal (Bruce)
Sinopse
Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.
Enviado por Cat Lecat
Bonecas russas
Com um tom mais sóbrio e amadurecido fala dos questionamentos e acontecimentos cinco anos depois, de um grupo de amigos, como vivem e se relacionam com seus feitos, amores desafetos.
Xavier não é de todo mal, erra tentando acertar, busca uma mulher perfeita, ideal que seja um pouco de cada relação já vivida, dai a idéia central que correlaciona o nome do filme babuskas, aquelas bonecas que se encaixam uma dentro de outras. Um amor duradouro e definitivo.
Site : www.marsdistribution.com/site/poupeesrusses
quarta-feira, maio 10, 2006
A PELOTA in As Armadilhas da Fé
O trio de ferro, a tríade paulistana, o triângulo do café, a trinca do caos, pela primeira vez no contar dos tempos, participou em similitude de ano, da maior competição de futebol do continente americano: a singular e custosa Taça Libertadores da América.
São Paulo e Palmeiras, embora igualmente adamastores, fizeram de seu pontapé inicial uma disparidade ideológica, delirante, utópica. O tricolor do Morumbi, atual libertador e único tri-campeão de libertações do território brasílico, segue em frente seu caminho de inquietação internacional, tecendo virtudes poliglotas num avançamento inconteste. Tirou da trilha, no choque-rei, numa vanguarda de confrontos faltosos e empilhamento cardíaco, os italianos da Barra Funda, o palestra verde, que ostenta em seu jardim suspenso a coroa de uma libertação, dos idos de 1999. E por isso, e por outras fraquezas técnicas e administrativas, a eliminação precoce do alviverde imponente sucedeu em clima de branda consternação...
Contudo, a arapuca. No 4 de maio, na quinta-feira, no Pacaembu, o Corinthians, a fiel, o River Plate, a lotação, o excesso, a alegria, o gol, a virada, o mutismo, a descrença, o revoltismo, a briga... Tudo ocorreu no lapso! O timão de Itaquera, da Marginal Tietê, da torcida que mais vibra nas horas grotas, é um escudeto marcado pelo fracasso mundano, um símbolo de passaportes desiludidos, um arquetípico das viagens malfadadas... No time abençoado por Santo Jorge, o dragão que bufa, bufa por libertinagem! E do lado de fora e de dentro da fazenda pequena, desde muito antes do início do starte da chapa, bufava bufando bravatas de jogos e certames da vida e da morte... O erro! O ingrato do erro! Pois a morte é invencível e a vida é à toa!... A organizada corintiana, em fidelidade explosiva, maciça como um oceano negro, apontou seus artifícios para os lábios do céu e suas sardas estelares, e ficou a aguardar a graça do alcance. Porém, na frieza dos minutos recalcitrantes, o tento contra, a falha humana, o rebote na rede: do noctâmbulo dos sons vibratórios, a alforria do destino: pavio aceso contra o peito enquanto o salgar da lágrima não abrandava o fogo. A choldra em choque, e o choque da choldra! Num deslizar de gente, e no apagar dos sonhos, a decepção virou ilusão que virou perda de razão! No escuro da fé rezada em voa alta, a ratoeira, a armadilha, o alçapão, o embuste, a cilada, a emboscada, o estratagema, o ardil!
Quando o barbante que se guarda faz ruído, é o fim da esperança, e o ponto final de uma expectativa. Os órgãos se remoem, e o consolo é inexistente. A desolação é perene, e a garganta entala com o opaco do turvo da vista. O que se caminha, é o beco. E o que se chora é um fado comum... É isto A vida?: o épico não existe em quebra de cadeados, arrombamentos de portão, distúrbios físicos duma batalha sem motivos. O tal do homem criou artífices de brilho e genialidade, mas não sabe abrir riso na tristeza, consentir a derrota diante da possibilidade concreta, e aceitar a superioridade ou sucesso do adversário. Faz tempo que o rincão não anda! A civilidade nossa, é zero; a educação nossa, é zero; a saúde nossa, é zero; o saneamento nosso, é zero; a segurança nossa, é zero; o lazer nosso, é zero; o nosso, é zero.
Enviado por Rufus Melancólico
terça-feira, maio 09, 2006
Absurdos Políticos
Não, não, não!!! Imagine só como serão essas eleições! Vai ser a primeira propaganda política proibida para menores de 12 anos. Eu não vou deixar minha filha assistir! Jamé! Além de serem duas pessoas de caráter duvidoso, Serra (argh!) e Mercadante (urrrrrghhhhh!!!) são péssimos visualmente. O primeiro... Parece que sai da cova, não da cama, todo o dia. Parece que passa uma broca, não um panqueique. E fala sério, de alimentação, ou é sangue, ou é criancinha... Já Mercadante... Você confiaria em alguém que come codorna e deixa o rabo pra fora??? Jamé!!!! Moi não confiaria jamais!
Agora não adianta mais alegar, não. Deus não é brasileiro. Deus nem existe! OLHA ISSO, RAPAZ, ACHA QUE SE DEUS EXISTISSE UMA DESGRAMERA DESSA IA ACONTECER COM A GENTE??? Paulistas trabalham todo dia, se esforçam, e agora... Pra quê??? É a festa do demo, só pode ser!
O que resta, agora? É esperar o candidato do Partido Verde. Que seja aquele barbudinho simpático. Ou algum outro bicho grilo gente fina. Senão... Anular, minha gente... Anula, São Paulo! Vamos forçar esses caras a fazer uma outra eleição e mostrar candidatos mais decentes!
Rackeado por Jussara Justa
segunda-feira, maio 08, 2006
Fênix
Não, Joy não será mamãe fisiologicamente falando (ou escrevendo?), pelo menos por enquanto.
Mas, de certa forma todos nós somos pai-mãe constantemente.
“No princípio era o verbo”, diz uma famosa citação. Então, tudo o que precisamos no início é de uma intenção, uma idéia, uma semente. Essa intenção, essa idéia ou essa semente vai tomando forma e se expressa ao mundo. Quando isso acontece é o Big Bang! Ela simplesmente nasce!
Nesses ciclos de nascimento e morte, como a Fênix, estamos constantemente renascendo. Ciclos se terminam e ciclos se iniciam. Amores se vão, novos amores aparecem. Amigos se perdem mundo à fora, novos amigos chegam sem percebermos. Atividades são encerradas, novas habilidades vão sendo desenvolvidas durante a nossa existência. Uma porta se fecha, mas outras se abrem. Todos os nossos potenciais e possibilidades latentes estão ali, à nossa disposição para um novo começo...
Renascer não é fácil. Mas, é importante. É através do renascimento que temos a oportunidade de crescermos. Muitas vezes temos a tendência a ficar estagnados, conformados com a nossa vida cotidiana, sonhando com o “algo mais”, e muitas vezes, sem ir atrás, pensando em como seria difícil trocar o certo pelo duvidoso. Quando um ciclo termina, somos “forçados” a mudar, mesmo sem querer, a ir em direção ao novo. Quanto mais resistimos, pior. Quanto mais nos entregamos ao processo, melhor.
A fase de transição entre um ciclo e outro é realmente difícil. Geralmente é repleta de incertezas, mas, por outro lado, também pode ser uma fase de reflexão e aprendizado, nos preparando para o que está por vir.
Afinal, não dizem que o melhor da festa é esperar por ela?
Na expectativa, a festa já vai começar...
Enviado por Joy
domingo, maio 07, 2006
ADMITO
Enviado por Miranda Belvedere